Objetivo

Servir a Deus: A banda nasceu de uma ideia de três adolescentes da 1ª Igreja Batista de Piumhi-MG, aprendendo a caminhar por esse mundo como servos do Senhor. E como amantes de música, queriam levar a Palavra através de letras inspiradas, alcançar aqueles corações que ainda necessitavam de conhecer a Deus e se renderem ao maravilhoso Pai. Atualmente, a distância separa essa minúscula parte do corpo de Cristo, mas a irmandade é eterna, e está sempre preparada para fazer a obra.

"E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."
(Romanos 8:28)

O Verdadeiro Evangelho

A maior história de amor....

Desde o início, Deus buscava ter comunhão com sua criação, e Ele teve diretamente. Mas com a queda de Adão tudo mudou. O pecado entrou no mundo pela desobediência, e contaminou tudo, perdurando hoje, e durará até o fim dos tempos, em que uma nova terra e novo céu serão dados aos que perseverarem até o fim. Isso só foi possível por causa de Jesus Cristo, seu filho unigênito, por causa de seu sangue derramado, por AMOR a nós, e ainda somos capazes de pensar que por termos sidos criados para a glória de dELe, O achamos egoísta.

É impressionante como o pecado deturpa e venda os olhos dessa raça desprezível e corrupta. Deus olhou para a terra e não encontrou ninguém que O buscasse, O amasse... A própria criatura se autodestruía se condenava naquilo que aprovava. Estávamos todos condenados ao inferno, à perdição.  E mesmo assim, sendo nós ainda pecadores, o Criador planejava mandar Aquele que um dia viria pra reivindicar o que era seu.

Mas antes, vamos analisar uma situação. Alguns dizem “Deus é amor” e parecem conhecer apenas esse atributo dEle. Usam disso pra fazerem todas as vontades em mente. Mas ele também é onisciente, onipresente, onipotente, Santo, Justo. Neste último vem o porquê de estarmos condenados ao inferno. Que existir alguém assim. Imaginem o caos presente no universo, e o quanto pior seria a terra, se Ele fosse injusto!!  Então voltando, Ele manda suas leis, nós quebramos todas, logo, o que merecemos? O castigo, não?! Na nossa falha justiça, assim também acontece certo?!

O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão... Aleluia!!! Bendito é o nome do Senhor!!! Então podemos fazer o que quisermos e depois seremos perdoados? Poder até que sim, tem a liberdade de escolha, mas tudo o que você semear, isto também colherá. Ação e reação já existiam, foi o Senhor quem criou e a ciência confirmou. Ele também aceita o perdão sincero, mas exige mudança de atitude.

Só que mesmo assim não merecemos os céus, pois na primeira oportunidade a gente passa por cima de mais um mandamento, e vai seguindo. Não conseguimos com nossas próprias obras alcançá-lo. É impossível. Pela justiça do Senhor, estamos condenados, e para aplacar essa justiça que Jesus veio. Apenas Cristo poderia pagar o preço para podermos ser salvos. Salvos pela fé no seu nome, crendo que Deus Pai enviou, pela graça-favor não merecido.

Todos quantos receberam a Jesus, foi-lhes dado o direito de serem feitos filhos de Deus. A partir daí voltamos para o nosso verdadeiro lugar, ao lado do Pai, em comunhão com Ele. Pense nesse amor... Você seria capaz de sacrificar alguém que ama muito a fim de salvar o mundo? Repleto de pessoas más, que só fazem o mal? Pois é, o Deus da Bíblia fez isso, o único e não há nenhum outro. Apenas Ele pode receber adoração e louvor. Esse é o verdadeiro DEUS, o verdadeiro EVANGELHO, o verdadeiro AMOR.

Reflitam, arrependam-se e creiam no evangelho...

A paz de Cristo!!!


Marcus Vinícius Almada – crescendo no discipulado, amor e paixão por Jesus Cristo,eternamente.



A VERDADEIRA SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO
                                                                                                      Por John MacArthur
      
      Bem, os antigos teólogos costumavam dizer que no coração do homem tem um vácuo formado por Deus que somente Deus pode satisfazer. O livro de Provérbios diz que se você persegue riquezas, as riquezas nunca irão satisfazê-lo. O coração do homem nunca, jamais está satisfeito com estas coisas. No entanto, estando satisfeito com Deus, você pode desfrutar de todas as coisas que Deus lhe dá, porque você as vê como vindo de Suas boas mãos.
      Se você está somente perseguindo riquezas, perseguindo riquezas... Sabe, a velha história Rockefeller, “Você possui tanto”- alguém lhe disse -“Quanto mais você quer?”- Ele disse - “Só um pouquinho mais.” 
      Se é para isso que você vive, então você nunca ficará satisfeito e normalmente isto não vai satisfazer seu coração. Somente Deus, somente Cristo satisfaz o coração e então, tudo o que você possui – até mesmo as menores coisas - causará alegria e ações de graça.
      Jesus disse “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo (Mc 8:34).” Em outras palavras, abandone todas as suas ambições, toda a sua vontade, todas as suas direções, suas escolhas, e submeta sua vida total e completamente ao Senhorio de Jesus Cristo. É o mesmo que dizer é o meu fim e eu submeto minha vida a Cristo para segui-lo seja qual for o custo - mesmo que seja a cruz - e obedecê-lo. Isto foi o que o jovem rico não estava disposto a fazer. Ele é uma clássica ilustração de alguém que não negará a si mesmo. Ele quer se agarrar na sua própria vontade. Ele quer se agarrar no seu orgulho próprio. Ele quer se agarrar em seu próprio dinheiro.Ele quer se agarrar em sua própria ambição. Em sua própria soberania, se você permitir, em sua própria vida. Os problemas concorrentes são esses, bem simples.
      O evangelho diz: dê sua vida para Cristo e Suas regras e se você não está disposto a fazer isto é porque você quer manter as regras da sua vida. O jovem rico queria sua vida para si mesmo. Ele queria controlar sua própria vida. Ele tinha sua escolha de pecado e ele tinha sua escolha de religião e ele queria segurar o controle disto. Simples assim. Vir a Cristo significa desistir do controle de sua vida. Você o entrega a Cristo. Isto é o que o impedia de ser salvo. Ele não estava disposto a fazer isso.
      Pessoas estão felizes por você crer em Deus. Elas pensam é ótimo que você creia em Deus.As pessoas aplaudem a idéia de acreditar em Deus enquanto este Deus não for o Deus da Bíblia.Por que uma vez que você afirma o Deus da Bíblia, então você terá o Deus da Bíblia, então você terá a lei do Deus da Bíblia. Você terá os mandamentos do Deus da Bíblia. Você terá a Moralidade do Deus da Bíblia. Você terá a Santidade do Deus da Bíblia. Você terá a Justiça e a Retidão do Deus da Bíblia. E então você terá a punição do Deus da Bíblia. Então você terá de encarar sua pecaminosidade. Você terá de encarar a realidade de que você violou a lei de Deus, de que você está indo em direção ao julgamento e inferno eterno, e para ser salvo disto você deve se arrepender de seus pecados e abraçar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.
      O grande problema é que os homens amam o seu pecado! As pessoas amam os seus pecados! A Bíblia diz que o homem ama a escuridão ao invés da luz porque suas obras são más(João 3:19). Agora, existe todo tipo de deuses que não irão colidir com isto. Todo tipo de religiões,todo tipo de idéias, mas não o Deus da Bíblia. Então, para dizer que você crê no Deus das Escrituras é dizer que você crê na lei do Deus das Escrituras e do julgamento do Deus das Escrituras assim como na salvação do Deus das Escrituras. É esta limitação que ofende o pecador porque o pecador quer se segurar no seu pecado.
      A rejeição do Cristianismo não é intelectual.
Não é um problema intelectual. “Simplesmente,eu não posso chegar lá intelectualmente.” Existem inúmeras razões, razões lógicas para acreditar 
no Deus das Escrituras e a escritura que Deus escreveu é moral! É moral! Eles amam a escuridão por que as suas obras são más. Não porque eles não conseguem processar isto intelectualmente,mas por que suas obras são más e eles as estimam.
      Nós sempre dizemos que pessoas não são realmente salvas até elas estarem totalmente cientes que estão perdidas. Veja, esta é a razão do porque você não pode simplesmente ir e dizer “Deixe-me dizer sobre essa maravilhosa mensagem, Jesus ama você. Deus ama você do jeito que você é. Ele quer lhe abençoar, e elevar alguns graus na sua escala de sucesso. Ajudar você a marcar um golaço, arrumar a sua tacada no golfe. Fazer você se sentir bem consigo mesmo. Lhe dar o “melhor mundo”, suas realizações, seu propósito. Isto não é o evangelho!
      O evangelho é: Ele quer libertá-lo de seus pecados, os quais irão lhe condenar para a eternidade do inferno. E até a pessoa compreender a realidade da sua perdição e compreender isso totalmente, que eles pecaram contra Deus, violaram a Lei de Deus, que eles não podem remediar isso. Eles estão indo em direção ao inferno, que eles nunca terão um propósito em suas vidas, qualquer sentido em suas vidas, e certamente na vida distante da salvação em Jesus Cristo,elas não alcançam um nível de desespero que as leva para a verdadeira salvação.


Por John McArthur. © Grace To You. Website: gty.org
Tradução: voltemosaoevangelho.com







Paul Washer – Segurança Bíblica #Fiel2012   10/04/13

Resumo do vídeo; link segue abaixo:


      É o Espírito Santo que testifica que alguém é salvo e não algum pregador porque acha que alguém fez uma oração com sinceridade. Pare de tratar as pessoas como números, como gado, fazendo elas repetirem a sua oraçãozinha e enviando elas embora em 5 minutos para que você possa comer ou se orgulha do número de pessoas que levantaram a mão.
      
       Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. (1 Jo 5:13)
     
     O livro de 1 João foi escrito para que as pessoas saibam que têm a vida eterna. João escreve várias características de um verdadeiro cristão. Infelizmente, muitos pastores parecem ignorar totalmente isso.
      
      E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 Jo 5:11-12)
      
      Não devemos reduzir a certeza da salvação a algumas coisas que fizemos certo. Certeza da salvação vem somente através de se confiar em Jesus. Um dos sinais da verdadeira conversão é que Jesus Cristo se torna a única esperança de salvação e nenhuma confiança é colocada na carne. Sua esperança está em Cristo? Você sente cada vez mais a sua necessidade de Cristo?
      Além disso, é triste que no meio evangélico muitos confirmem a fé de pessoas que deliberadamente vivem em pecado, sem confrontá-los enquanto eles caminham rumo ao inferno.
      
      Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 Jo 1:5-7)
      
      Andar na luz é andar em conformidade com o caráter e a revelação de Deus. Este “andar” se refere a um estilo de vida. Sendo assim, se alguém diz que é cristão, mas seu estilo de vida anda em total inconformidade com os mandamentos de Deus, então essa pessoa está mentindo e se enganando. Para compreender isso pense no seguinte: não é uma foto de certo episódio de sua vida, mas uma filmagem de todos os momentos de sua vida. O que alguém verá em sua vida se o filmar todos os momentos? Uma vida que, no geral, busca a Deus e anda em seus caminhos ou uma vida que não o busca, nem o ama.
      
       Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 Jo 1:8-10)
      
      O primeiro sinal é uma vida de conformidade (crescente) com os mandamentos de Deus. O segundo sinal é um coração quebrantado. O primeiro sinal não significa perfeição. Contudo, a marca do cristão é a confissão de pecados, o desejo de ser santo e uma vida de arrependimento quando peca. Você é sensível ao pecado e tem ficado mais sensível enquanto você cresce na fé?
     Essa sensibilidade é causada pelo Espírito Santo que regenera o pecador e lhe dá um coração de carne (sensível), tirando seu coração de pedra. Seja uma pessoa que lamenta pelo próprio pecado, mas, ao mesmo tempo, se regozija em seu Salvador.
Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; (1 Jo 2:1)
      Se você não tem um novo relacionamento com o pecado (ódio) e com a Palavra de Deus (amor), então você não tem um novo relacionamento com Jesus.
      O fim último de toda a Lei é expressar amor a Deus, mas da forma que Ele deseja que você expresse.

      aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. (1Jo 2:6)

      Não estamos falando de salvação por imitação de Cristo. A salvação é pela fé somente. Mas aqueles que são salvos, desejam andar como Jesus andou e irão progredir nisso, pois aquele que começou a boa obra há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus (Fp 1:6). Certamente, não é um imitar perfeito, mas se alguém olhasse para você, ela veria alguém que almeja ser como Jesus?

      Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. (1 Jo 2:9-10)

      Uma das maiores evidência de que alguém nasceu de novo e pertence à família de Deus é o amor pelos irmãos. Você ama estar com o povo de Deus? É difícil falar de amar a igreja, quando as pessoas não sabem nem o que é a igreja? As pessoas acham que ir a igreja falar das coisas do mundo é comunhão cristã. Quando foi a última vez que você saiu com seus amigos só para falar de Jesus? Só para falar de Santidade? Para orarem juntos?

      Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. (1 Jo 2:15-16)

   Mundo, aqui, é todo o sistema anti-Deus, anticristo. Na vida do cristão tudo é sagrado, tudo é de Deus. Inclusive suas roupas. Você é uma pessoa sensual? Suas roupas apontam para suas faces onde a glória de Deus deve brilhar ou para seu corpo? Se sua roupa aponta para seu corpo ela é odiável a Deus. Como é triste que hoje em dia a sensualidade tenha estuprado a verdadeira beleza.
Sejam santos e totalmente consagrados a Deus.


Por: Paul Washer. Editora Fiel 2006 – 2012 © Todos os direitos reservados.

Resumo por: Voltemos ao Evangelho ©. Website: www.voltemosaoevangelho.com

Leia mais: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/10/paul-washer-seguranca-biblica-fiel2012/#ixzz2Q6L9xci3

Nenhum comentário:

Postar um comentário